sexta-feira, 3 de junho de 2011

Às Voltas com os Interesses do Pai

           Assim como Jesus, precisamos nos envolver com a obra do Pai. Um escritor anônimo captou a essência da mordomia pastoral diante do Senhor com uma exortação no sentido de que se faça a obra de Deus de acordo com a Palavra:
Apegue-se ao trabalho. Não recue porque o leão ruge; não pare para jogar pedras nos cachorros do Diabo; não perca tempo caçando os coelhos deste. Faça seu trabalho. Deixe os mentirosos e suas mentiras, deixe os secretários discutirem, deixe os críticos maldizerem, deixe  os inimigos  acusarem, deixe o Diabo fazer o que Deus lhe incumbiu.
Ele não o mandou ser admirado ou estimado, e nunca ordenou que defendesse seu caráter. Ele não o posicionou para contradizer as falsidades (acerca de você mesmo) que os servos de Satanás ou de Deus talvez comecem a espalhar, nem para investigar cada rumor que ameace sua reputação. Se você agir assim, não obterá resultados satisfatórios; estará trabalhando para si mesmo, não para o Senhor.
Mantenha-se no trabalho do Mestre. Que seu alvo seja fixo como uma estrela. Você pode ser assaltado, injuriado, insultado, caluniado, ferido e rejeitado, incompreendido ou acusado de motivações impuras; bem como afrontado pelos inimigos, traído pelos amigos, desprezado e rejeitado pelos homens. Mas tenha determinação e zelo inabalável, a fim de perseguir o grande propósito e objetivo de sua existência, até que finalmente possa dizer: “Completei o trabalho que tu me deste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Seu comentário é muito importante pra nós! Deus te abençoe!