sexta-feira, 3 de junho de 2011

Relações Familiares




Nos dias de hoje é comum vermos conflitos familiares, discussões, brigas e até mesmo agressões entre familiares, mas será que sempre foi assim?

Os conflitos familiares datam de antes de Cristo, temos como exemplo Caim e Abel... O que me causa reflexão é que hoje nos consideramos uma sociedade moderna e evoluída em vários aspectos, mas uma das coisas em que não temos alcançado sucesso nessa “evolução” é a relação familiar que está cada dia mais superficial e abalada.

Algumas mídias visam aproximar pessoas que estão distantes como por exemplo a internet e o telefone, agora contamos com vídeo conferências que ligam pessoas onde quer que estejam, temos como uma mídia direcionada para o entretenimento a TV, que faz com que milhões de famílias se “reunam” e fiquem em frente à TV por horas...

A pergunta que não quer calar, essas mídias proporcionam um relacionamento de qualidade? Aproximam ou afastam as pessoas? Temos que buscar o equilíbrio em tudo que fazemos, por isso acho que são ferramentas úteis para diminuir fronteiras e facilitar a comunicação e ponto, nada além disso. Quantas famílias sentam em frente a uma Tv e ficam horas sem trocar uma palavra, apenas ligados no que está passando na programação, jovens se conectam com milhares de outros jovens do mundo inteiro, trancados em seus quartos e não se relacionam com seus pais e irmãos que estão ao lado.

Jesus nos convida a ter um relacionamento com Ele e apenas através desse relacionamento alcançamos intimidade e comunhão, da mesma forma somos convidados a investir todos os dias no RELACIONAMENTO FAMILIAR, somente dessa forma construiremos as bases necessárias para que a nossa família enfrente qualquer adversidade ou conflito de gerações.

Invista no relacionamento com sua família e experimente a essência do projeto de Deus para nossas vidas! Que Deus te abençoe!

André Fernandes – Líder da Rede Jovem CEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Seu comentário é muito importante pra nós! Deus te abençoe!