domingo, 6 de novembro de 2011

Geração X, geração Y, geração Z



Se relacionar bem com as pessoas pode ser, muitas vezes, um desafio. Se de pessoa para pessoa já existem diferenças nas crenças, valores e atitudes, imagine a quantidade de mudanças de uma geração para a outra.

É o que acontece hoje com a geração X, a geração Y e a geração Z. Esses gruposclassificam comportamentos e características das pessoas que nasceram emdeterminadas épocas.
Com certeza você conhece alguém com esses perfis, mas será que sabe identificar cada um? Tire as suas dúvidas e descubra qual é a melhor forma de lidar com cada um deles.


Geração X
Geração Y
Geração Z
Data de nascimento
Entre 1961 e 1978
Entre 1979 e 1994
A partir de 1995
Características
São práticas, empreendedoras e independentes. Respeitam autoridades e hierarquias. Preferem ler livros.
São questionadores, multitarefas (fazem várias coisas ao mesmo tempo), imediatistas. Buscam prazer no trabalho. Preferem meios eletrônicos.
Ligados em socialização também por meios eletrônicos, preocupados com beleza. Aprendem muito rápido, porém têm dificuldade de concentração.
Palavras-chave
Coletividade, cultura, popularização
Tecnologia, velocidade, individualismo, urgência
Vaidade, dispersão, flexibilidade
 
Como lidar com as diferenças?


Você pode encontrar pessoas das duas gerações principalmente em ambientes de trabalho. Lembrar que cada grupo tem o seu perfil (junto com pontos positivos e negativos) pode ser boa saída para equilibrar os relacionamentos e ajudar a integrar as pessoas e facilitar o convívio de todos
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Seu comentário é muito importante pra nós! Deus te abençoe!